O “Xá xá xá da Sanfona” de Cátia Lemos

“Desde menina que eu gosto de cantar, desde menina que eu amo essas canções, eu canto xote, xaxado e baião na lembrança do eterno Gonzagão...” Como já diz a letra da minha composição Eterno Gonzagão desde muito nova que amo cantar forró, ritmo tão consagrado em minha terra. Pernambucana, atualmente residindo em Recife me chamo Cátia Maria de Luna, nome artístico Cátia Lemos. 
Desde os 16 anos que canto profissionalmente em barzinhos, festas locais ou de familiares, amigos. Na época, meu pai trabalhava como radialista e coordenava uma banda e eu já era influenciada pela música e pelo ritmo contagiante da sanfona.
Atualmente, tenho me dedicado ainda mais para viver em função do que mais amo depois de minha família, cantar e ver a felicidade das pessoas através da minha música. 
Este ano realizei um grande sonho e gravei o meu primeiro álbum “Xá xá xá da Sanfona”. Atualmente, trabalho na divulgação do mesmo em: shows, rádios e participações especiais em eventos para forrozeiros.
Esse álbum é especial de muitas formas, não só por ser o primeiro trabalho com minhas composições, mas pelas homenagens que pude fazer através dele. O mesmo conta com seis faixais de minha autoria, em uma delas pude homenagear meus dois grades ídolos, referências relevantes do forró nordestino, Luís Gonzaga e Dominguinhos.

Comentários