segunda-feira, 22 de maio de 2017

Arraiá inclusivo do Projeto Encontro, na Sala de Reboco


O evento, que acontece no dia 04 de junho, a partir das 16h, contará com a apresentação de vários artistas forrozeiros, da Banda e do Grupo de Dança do Projeto Encontro com músicos com deficiências intelectual e física

Festejar a vida, fazer aflorar habilidades, ser diferente e fazer a diferença. Esse é o mote do Projeto Encontro, idealizado pela educadora Margareth Zimmerle, especialista em educação inclusiva e que, no próximo dia 04 de junho, a partir das 16h, realiza na Sala de Reboco, no Cordeiro, o Arraiá do Projeto Encontro. O evento, em sua segunda edição, cresceu e conta com expressiva participação de artistas forrozeiros como Ivan Ferraz, Forró Xinelo Rasgado, Derico Alves, João Lacerda, Liv Morais, Luizinho de Serra, D’ Angelo Espíndola, Bruno Flor de Lótus, Leandro Leon, Ari de Arimatéa, Valda do Forró, Israel Filho, Geno Mello, o Quinteto Sala de Reboco, entre outros. O ponto alto desta festa inclusiva e solidária será a apresentação da Banda e do Grupo de Dança do Projeto Encontro, com músicos com deficiências intelectual e física, autismo e síndrome de down. O radialista e apresentador de TV, Evandir Pedrosa será o mestre de cerimônia do Arraiá do Projeto Encontro onde o forró pé de serra irá reinar absoluto.

De acordo com Margareth Zimmerle esse evento tem o objetivo de desmistificar conceitos prévios de que pessoas com deficiência são incapazes. “Todos, sem exceção, tem suas habilidades. E a arte é uma grande aliada nessa descoberta das potencialidades de cada um. Nosso Arraial, além de mostrar a capacidade desses jovens, quebra tabus e os inclui na sociedade, com autonomia, através da arte”, salienta.

Os integrantes da Banda do Projeto Encontro já definiram o repertório do show. Os ensaios, comandados pelo professor de música e maestro Cristiano Cabral, estão a todo vapor. No setlist clássicos do forró como Anjo Querubim; Assum Preto; Bate Coração ; Qui nem Jiló; Eu só quero um Xodó, entre outras canções, serão tocadas pelo grupo que conta com 20 jovens que se dividem entre os instrumentos percussivos e de cordas. Vinte bailarinos do Projeto Encontro vão apresentar uma coreografia do xote Flor do Mamulengo assinada pela professora de dança Milena Gabriela Cordeiro. Inclusão é isso! Potencializar habilidades, trabalhar a aceitação, é recolher o valor do outro, é ser solidário. Inclusão é amor! Simbora forrozar no Arraiá do Projeto Encontro!

SERVIÇO:

Arraiá do Projeto Encontro

Quando : Domingo, 04 de junho, a partir das 16h

Quanto: R$ 20,00 ( Preço único)

Onde: Sala de Reboco, Rua Gregório Júnior, 264, Cordeiro

Informações: 81. 3228.7052

Nenhum comentário:

Postar um comentário