"A Luz do Meu Forró" com Leonardo de Luna


A Luz do Meu Forró, é o mais recente trabalho de Leonardo de Luna. Com composições inéditas, este CD traz o amadurecimento das composições do poeta, e de uma qualidade de gravação excelente. Gravado em Monteiro PB, tem duas composições em parceria com o poeta João Bosco Pajeu, e uma música do compositor Martonio Holanda de Sobral CE. Inovando sempre, a música Noite Iluminada, um samba de latada, conta de uma forma poética, o nascimento de Jesus. Um CD alegre e com luz do início a conclusão.

Sobre o Artista:
Leonardo Luna Sampaio, nascido em 16 de Agosto de 1978 na cidade de Crato/CE, filho primogênito de Leopoldo Jesual Sampaio e Maria do Rosário Luna Sampaio, cresceu no meio da cultura popular. Seu tio Dedé de Luna era mestre de reisado e seresteiro, e Leonardo presenciou desde criança os desafios de violeiros, poetas, o mestre Correinha com o pífano e seu folclore, as apresentações de reisado e as poesias do mestre Elói Teles. 
 Sua infância foi marcada pela música e pelo sertão, ouvia Luiz Gonzaga e os recentes sucessos de Jorge de Altinho (na época). Aos dez anos já montava os primeiros acordes de violão, e aos quinze descobria a veia poética fazendo paródias e rimas. Foi nesse período que escreveu sua primeira música intitulada de Menina Morena. Leonardo foi músico da noite, passou por algumas bandas e resolveu parar de tocar por motivo de estudo e de trabalho. 
 Seu violão nunca ficou esquecido, mesmo em casa, continuava tocando e compondo. Em 2002, através de Josafá Barros, conheceu Flavio Leandro. Sempre fiel as suas raízes, enveredou pelos caminhos do forró pé de serra e em 2009, fundou o regional Forró Iluminado que durou apenas oito meses. Esse nome foi doado por Flávio Leandro, pois é ele detém os direitos do nome que é da sua produtora FOLUZ. Dando uma "canja" vez por outra nos shows de Flávio Leandro, o amigo deu um incentivo, e disse: “Vai em frente, você tem futuro... se não tivesse eu diria”. Como todo compositor, queria ouvir suas músicas na boca do povo, resolveu gravar o seu primeiro trabalho intitulado de Cacimba de Felicidade. Hoje, Leonardo D´Luna "O Poeta Iluminado", mostra para todo Nordeste o seu maravilhoso repertório, resgatando o que há de bom no verdadeiro forró.

Comentários