"Rasteira na Saudade" - Roberto Cruz lança novo álbum

No ano em que comemora quinze anos de carreira, Roberto Cruz, lança CD autoral. RASTEIRA NA SAUDADE é o título do novo álbum do cantor e compositor bom-jardinense.

O Cd trás onze belas canções, do mais autêntico forró, todas de sua autoria e algumas em parceria. ROBERTO CRUZ é um dos compositores mais requisitados de sua geração e vive um dos melhores momentos de sua carreira. RASTEIRA NA SAUDADE reflete bem esse momento, neste trabalho, o forrozeiro se mostra muito a vontade, cantando os mais diversos temas do nosso cotidiano e mostrando que o forró continua mais vivo do que nunca, e, o melhor, se renovando cada vez mais.

Roberto Cruz é Natural de Bom Jardim, agreste pernambucano, cantor e compositor possui cinco cd’s e um dvd e já teve suas músicas gravadas por importantes nomes da nossa música, como Flávio José, Nádia Maia, Santanna o Cantador, Cristina Amaral, Nonô Germano, Edilza Aires, Rogério Rangel, Som da Terra, Irah Caldeira, Terezinha do Acordeon, Beto Hortis, Benil, Dudu do Acordeon, entre muitos outros. Como compositor participou e esteve entre os vencedores em várias edições do Concurso de Música Carnavalesca da Cidade do Recife e participou também de outros importantes festivais de música, como o Femuarte (Garanhuns) e Forraço (Natal). Venceu ainda o concurso de Frevo promovido pela Rede Globo Nordeste em 2007, tendo sua música “No pino do meio dia” sido escolhida, na oportunidade, pelo público, como a música do centenário do frevo. Em 2012 foi finalista do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas do Fantástico no Rio de Janeiro. Como escritor possui ainda um livro (Contos Urbanos e Lendas Rurais, 2011 – Edições Bagaço) lançado.

Sempre defendendo os ritmos e a cultura pernambucana, Roberto Cruz já se apresentou em grandes eventos como o São João de Caruaru, Festival de Inverno de Garanhuns, Circuito do Frio, Forrozão do Galo, São João e Carnaval Multicultural do Recife, Festival Pernambuco Nação Cultural, Projeto Viva Gonzagão, Aniversário do Recife, e outros eventos em diversas cidades de Pernambuco, bem como em outros Estados do Nordeste.

Comentários