Lacerdinha fez história no Rádio Pernambucano

Foi muito marcante a passagem de Helio Lacerda (o Lacerdinha) no rádio pernambucano. Começou a carreira em 1957, no Rádio Jornal, fazendo o programa “Forró do Sapato Furado”. 

Mas, a sua passagem mais brilhante foi na Radio Clube com o programa “Tarde Sertaneja”, cuja audiência no interior fazia com que ele percorresse todo o Estado fazendo shows de grande repercussão popular, com a participação dos cantores da região. 

Com muito bom humor e alegria, Lacerdinha era o porta-voz dos recados das pessoas da capital para os parentes do interior, aproveitando a grande penetração da Radio pioneira do Estado. Lacerdinha fez, ainda, o “Alô, Nordeste” durante 06 anos nas Rádios Tamandaré, Olinda e Repórter. 



O “Show do Lacerdinha” marcou também uma excelente audiência na Radio Olinda até 1998, quando veio a falecer. Em todos os seus programas Lacerdinha sempre procurava valorizar os forrozeiros nordestinos, prestigiando os consagrados e divulgando aqueles que se iniciavam na carreira. Por tudo isso, é mais um nome do nosso rádio que recebe as nossas maiores homenagens. 

Comentários