Banda Chama Chuva comemora 15 anos

Turnê Chama Chuva 15 Anos DVD/CD ao vivo. Gravados em comemoração a trajetória vitoriosa do grupo, desde 1999. “Respeitando a tradição e inovando com coragem!”
O grupo de forró pé-de-serra Chama Chuva, está presente no mercado fonográfico há 15 anos. Os fundadores do grupo eram 4 jovens oriundos de famílias pobres. Contudo, nascidos em um cenário cultural brasileiro riquíssimo: Vila de Itaúnas -E.S. (Dunas de Itaúnas), onde o grupo teve seu início, em 1999.

O Chama Chuva começou sua trajetória musical, emplacando grandes sucessos em seu primeiro CD. Samarina, Cativeiro Coração, Esse Bicho Mata, Um pouquinho de você, e A novidade, são músicas que tiveram naquela época, e ainda tem grande aclamação do público.

O grupo adquiriu prestígio e respeito pelo seu trabalho. Consequentemente sugiram as viagens pelo Brasil. Por esse motivo, a presença em programas de televisão, rádios, jornais, revistas e apresentações diversas, compõe sua rotina, desde os tempos iniciais, até os dias contemporâneos.

Com o sucesso a nível nacional, o grupo fora convidado para uma turnê nos E.U.A, em dois mil e quatro (2004) em New York e Orlando, e mais tarde, no ano de dois mil e dez (2010), embarcaram para a Europa, realizando shows em Londres, Irlanda, Suiça e Portugal.

O grupo Chama Chuva, gravou um DVD e nove CDs. “Cativeiro Coração ( EMI)”, “Forró Manhoso (EMI)”, “Na Asa do Vento (Selo Candeeiro)”, “Chama Chuva 10 anos”, “Se ajeita Mariana”, “De cara Nova”, “Sem limites pra sonhar”, “E o show continua”, e o mais novo trabalho, DVD/CD Chama Chuva 15 Anos ao vivo.

Durante sua trajetória, o grupo realizou várias parcerias musicais, por exemplo: Com Edson Gomes, Hebert Viana e Gilberto Gil, que cederam direito de gravação de Samarina e A Novidade, no CD Cativeiro Coração. Com Gilberto Gil em Mulher de Coronel, no disco Na Asa do Vento. No CD Forró Manhoso, teve a participação de Dominguinhos, nas faixas; Volta e Meia e Tudo Por Você. Já no CD Se ajeita Mariana, contou com a participação de Enok Virgulino, na faixa Se ajeita Mariana. No álbum duplo, DVD/CD Chama Chuva 15 anos, Trio Virgulino na faixa Jardim do Amor, e Giovani Calmon na faixa Pra te conhecer melhor / Mania de brincar.

O Chama Chuva recebeu prêmios pelo seu detaque, tais como; TV Vitrine Show em 2000, como melhor banda de forró. Troféu Xodó Carioca, destaque na categoria Forró em 2002, e o Prêmio Mineiro da Música Independente, em 2006 e 2007.

Os integrantes do grupo são: Mozão Muniz (vocal e violão), Waguinho Vasconcelos (voz e triangulo), Dil Brasil (voz e zabumba), Fabiano Santana (voz e acordeão) e Roni Souza (voz e
baixo), além de uma equipe técnica profissional. Todos empenhados em realizar o melhor que se pode esperar de um evento artístico musical, de gênero popular contemporâneo.

A alegria, a diversão, a satisfação e o bem estar estão garantidos nas apresentações do Chama Chuva, que trata o seu público, e todo tipo de evento no qual está envolvido, com muito respeito e carinho. Levando com seriedade toda a magia da música brasileira, em um estilo empírico e intimista, o forró pé-de-serra, gostoso de ver, ouvir, dançar e cantar.

Para saber mais, acesse o Site Oficial

Comentários