Ivan Ferraz disponibiliza DVD em homenagem a Zé Dantas e Luiz Gonzaga

Considerado o “Embaixador do Forró”, o cantor e compositor Ivan Ferraz disponibiliza no youtube o show “Baião dos Dois” que aconteceu no dia 26 de agosto de 2010 no Teatro de Santa Isabel. O show conta com a participação do ator José Mário Austregésilo, como mestre de cerimônias, além dos cantores Jorge de Altinho, Dalva Torres e Geraldo Maia. A realização foi de Paulo de Castro Produções.

Este show é uma reverência aos 25 anos de saudade de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu no dia 13/12/1912, na pernambucana cidade de Exú, e faleceu no Recife em 02/08/1989. Segundo Ivan, um dos compositores que “coroou” Gonzagão foi seu parceiro José de Souza Dantas Filho, o Zé Dantas, pernambucano de Carnaíba, Sertão do Pajeú. 

Mais de 50 músicas dele foram gravadas por Luiz Gonzaga. Entre as clássicas canções que Ivan vai interpretar, além das conhecidas “Riacho do Navio”, “Cintura Fina” e “O Xote das Meninas”, estará “Letra I”, que Zé Dantas fez em homenagem a sua mulher, Yolanda Dantas, já confirmada na plateia do show. 

Os músicos que participarão: Júlio César (sanfona), Raminho (zabumba), Guga Amorim (triângulo), Alexandre da Flauta, Amilton do Cavaquinho, Bozó (Violão de 7 Cordas) e Cláudia Beija e Sônia Aguiar (backing vocals). A direção musical é do Maestro Bozó.


Comentários