Sucessos de Arlindo dos 8 baixos para downloads

Separamos alguns sucessos para recordar o mestre Arlindo dos 8 baixos, que nos deixou o dia 23 de outubro de 2013 aos 71 anos de idade
Um Pouco da História

Arlindo Ramos Pereira nasceu em 16 de abril de 1942, no povoado de Santo Amaro, município de Sirinhaém, na Mata Sul de Pernambuco. Quando criança, trabalhava em um engenho de cana-de-açúcar da região, mas já arriscava os primeiros acordes na sanfona. O primeiro contato com a de oito baixos foi aos 10 anos, através do instrumento que pertencia ao pai. De início, Arlindo não era autorizado a tocar na sanfona, contudo, tomou tanto gosto pela música que acabou ganhando uma de presente.

Ele deixou a roça de lado quando aprendeu a cortar cabelo e, convidado por um tio, veio morar em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Entre um corte de cabelo e outro, costumava tocar a sanfona para treinar, o que atraía a atenção de clientes e transeuntes. O repertório era variado, do forró ao chorinho, passando por ritmos latinos como tango e cumbia.

Com Luiz Gonzaga, Arlindo tocou durante 18 anos, enquanto construía sua própria carreira. No final da década de 1980, o quintal de sua casa, no bairro de Dois Unidos, zona norte do Recife - Pernambuco, tornou-se um ponto de encontro dos forrozeiros famosos da época.

De lá pra cá, este quintal evoluiu para uma casa de forró, o Forró de Arlindo, com direito a bilheteria, bar, mesas e salão, considerado um dos mais importantes pontos de difusão da cultura pernambucana ainda hoje recebe shows e eventos.

Neste disco que disponibilizamos para downloads, grandes sucessos que marcaram a sua carreira.

01. Quadrilha Pernambucana
02. Bossa Nova em 8 Baixos
03. Buliçoso
04. Dançando na Chuva
05. Escadaria
06. Espinha de Bacalhau
07. Formigão
08. Forró Classe A
09. Forró do Seu Moura
10. Forró em Iguatú
11. Fuxicando
12. Homenagem a Januário
13. Limpiando La Hebilla e a Deusa do Mercado de São José
14. Maribondo
15. Nem 8 Nem 80
16. No Forró de Arlindo
17. Peguei a Reta
18. Pra Ver Matuto Sambar
19. Ricaon
20. Triunfo
21. Xaxadinho das Alagoas

Comentários