Embaixador do forró pernambucano lança nova coletânea

Ivan Ferraz lança o CD 'Coletânea – 20 arrasta-pés e marchas juninas’
Pernambucano de Floresta, Ivan Ferraz, há muito tempo, é um nome consagrado da música regional nordestina, sobretudo quando se fala de forró pé de serra, o legítimo, o autêntico. Essa consagração não é apenas pelo que compõe, canta e declama nos discos e apresentações, mas também pelo trabalho de incentivo à nossa cultura que ele realiza há algumas décadas. Tudo feito com amor e afinco, com perseverança e, claro, sucesso. Poucas pessoas têm lutado tanto em defesa da música nordestina como ele.

Já no CD, Ivan Ferraz, conhecido como Embaixador do Forró por causa da sua luta em favor da música e dos artistas, canta ao lado de Dominguinhos uma música inédita de Bráulio de Castro e que foi intitulada de Festa de rua. Na coletânea, outras canções ganham destaque como Flor rainha (José Marcolino), Céu brilhante (Heleno Ramalho) com participação de Flávio José, Bananeira mangará (Janduhy Finizola) com participação de Genaro e Walkíria Mendes, além de Segura o bode (Correia e Ivan Ferraz). O trabalho independente do cantor e compositor custa R$ 10 e estará à venda no Espaço Cultural Dominguinhos. “Esse CD reúne diversas músicas que gravei no decorrer da minha caminhada musical. Apesar de ser lançado em um período festivo, o álbum vai ficar para a história da música nordestina”, explica Ferraz.

Nos meses de julho e agosto deste ano, Ivan Ferraz reserva novos lançamentos. “Estamos trabalhando com um CD onde declamo diversos poetas da roça e também um trabalho inovador que envolve o samba e o forró”, adianta. Diariamente, o artista e apresentador divulga no programa Forró, Verso e Viola, da Rádio Universitária FM do Recife, o trabalho de artistas renomados e outros ainda nem tanto. Esse incentivo que Ivan Ferraz dá, desde o tempo em que começou o seu programa na TV Pernambuco, tirou nomes do anonimato, levando-os ao grande público. Soma-se, ainda, em seu currículo nove LPs e nove CDs.

Comentários