Trio Nordestino lança site com discografia completa do autêntico forró

A partir de agora, fãs poderão ouvir o repertório completo da banda que possui 40 álbuns
Um “baú de riquezas”: foi essa a expressão usada por muitos que já acessaram o novo site da banda de forró Trio Nordestino. A nova ferramenta de comunicação entre o grupo e os fãs traz uma novidade: a discografia completa da banda. Prestes a completar 55 anos no mês de maio, o grupo é detentor de um rico acervo contendo 40 álbuns. A coletânea apresenta sucessos desde o primeiro LP “Chupando Gelo”, de 1962, até o mais recente trabalho “A Bahia do Trio”, lançado neste ano de 2013.

“Poder dividir essa coletânea que mantinha em casa é sensacional. Quando ouço meu pai (Lindú) tocando os grandes sucessos é como se voltasse no tempo. E isso tinha que ser dividido com o público", disse Luiz Mário, filho de Lindú e atual vocalista do grupo.

As músicas disponíveis são cantadas pela primeira geração do grupo - Cobrinha, Lindú e Coroné - e outros artistas que passaram pelo Trio, como Genaro e Quininho de Valente. “Esse acervo mostra a importância do Trio Nordestino para a música popular brasileira. Você ouve os álbuns e todos possuem um grande sucesso do forró”, lembrou Beto Sousa, o atual sanfoneiro do Trio.

O portal ainda contém fotos dos shows, vídeos especiais e outros conteúdos que aproximam ainda mais os fãs do grupo o ano todo. “É muito importante uma ferramenta como este nosso site, pois através dele podemos permanecer perto dos nossos fãs o tempo inteiro. Desta forma, conseguimos manter todos bem informados até mesmo quando estamos fora do país”, comemorou Coroneto, zabumbeiro do trio.

O portal do grupo pode ser acessado através do endereço www.trionordestino.com.br

Comentários

  1. Adoro o Trio Nordestino, com seu acervo incontestavelmente rico.

    Parabéns pelo site que está não somente um dez, mas mil.

    Bjs
    Sonia

    ResponderExcluir

Postar um comentário