quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

TV Folha do Sertão homenageia Luiz Gonzaga e entrevista Os Nonatos

No dia 13 de dezembro de 1912 nascia um dos maiores ícones da música popular brasileira e nordestina: Luiz Gonzaga do Nascimento. Em homenagem ao Rei do Baião, a equipe do Folha do Sertão preparou uma REPORTAGEM ESPECIAL para mostrar um pouco sobre Gonzagão. 

Relembrando como ele sempre ressaltava em suas composições as tristezas, injustiças, mas também o que sua árida terra tinha pra mostrar ao resto do país: o baião, o xote e o xaxado, sempre mantendo-se fiel ás suas origens.

Aproveitamos a oportunidade, e entrevistamos Os Nonatos, que assim como o Rei do Baião, valoriza o que o Nordeste tem de melhor. A entrevista aconteceu em Aparecida, Sertão da Paraíba, antes do show que foi realizado no Fina Flor Clube. 

OS NONATOS

A união de Nonato Costa com Nonato Neto, não foi apenas de parceria musical. Foi de sonhos, lutas, e sucesso. Cada um com sua identidade, mas sempre tendo em comum o talento da poesia, da música, a humildade que não se esquecem de ter a cada degrau que sobem, a simpatia que conquista cada vez mais público e o amor pelo que cantam que se tranforma em belos frutos, colhidos por todos estes 20 anos de sucesso. 

Como o Fã Clube de Os Nonatos em Aurora (CE), mencionaram: “Em tempos de tanta efemeridade no cenário musical, tantas distorções de valores tanto no âmbito regional quanto no nacional é notável a existência de um grupo de pessoas que primam pela qualidade poética e rítmica dos trabalhos musicais. É neste ambiente que se observa a crescente admiração e preferência pela as composições da dupla Os Nonatos.”

“Como na órbita um planeta
Que não perde a direção
Fazendo verso e canção
Brilhantes como um cometa
Sem precisar de caneta
Nas rimas firmam contratos
Velozes, imediatos
Um trem que não sai do trilho
Mesmo que o sol perca o brilho
Ficam brilhando Os nonatos." 

Roberto Lima
Fã Clube de Aurora – Ceará. 


Confira a REPORTAGEM ESPECIAL que nossa equipe preparou pra você! 
http://www.youtube.com/watch?v=_WDiH4lDiTQ&feature=player_embedded&fb_source=message

Nenhum comentário:

Postar um comentário