Conheça mais sobre o sanfoneiro pernambucano Jorge Neto

Jorge Neto, nasceu no Recife e, desde cedo, procurou se aprimorar como músico. Estudou acordeom com o mestre Camarão e já aos nove anos, se apresentou no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

Hoje, JORGE NETO é Advogado, formado pela Universidade Católica de PE, onde permanece integrando o MPB UNICAP, grupo que já revelou artistas como André Rio, Geraldinho Lins, Ilana Ventura, entre outros.

A Banda que acompanha Jorge Neto é formada em sua base, por seis músicos (sanfona, zabumba, triângulo, baixo, guitarra, percussão) e metais, dançarinos e vocais.

No repertório constam músicas próprias e de compositores nordestinos, com ênfase aos autores pernambucanos, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e outros.

A proposta artística do grupo é dar um toque pessoal na execução da música nordestina, e assim, manter e valorizar as raízes da nossa Cultura.

Jorge Neto gravou dois CDs. O primeiro CD(2005), “Homenagem”, é um tributo aos compositores Accioly Neto (in memoriam) e Xico Bizerra, e contou com patrocínio da Chesf e com as participações de Santanna, Cristina Amaral, Nádia Maia, Gennaro, Walkíria e Talitha Accioly (filha de Accioly Neto).

O segundo CD (2007) é a reprodução em áudio de um show realizado no Espaço Cultural Mercadão, na cidade do Cabo-PE. 

Recentemente (2011), gravou, com os músicos Percy Marques e Tiago Lasserre, o CD “Amadeirado”, do projeto SOMBATUKI, para o show em comemoração aos 80 anos da AIP-Associação da Impressa de Pernambuco. Divulgando o seu trabalho, Jorge Neto tem recebido apoio da mídia em geral, bem como das casas de shows e de prefeituras e de órgãos do governo estadual (Fundarpe, Empetur) e federal (Min. da Cultura e Min. do Turismo).

E, assim, vêm se confirmando, a cada novo show, novo evento, as palavras do Mestre Ivan Ferraz, ditas após apresentação de Jorge Neto no 8º Encontro de Sanfoneiros do Recife: “Jorge Neto é uma das maiores revelações do nosso forró”. 

Contato:
JN Produções (81)8815.0171/ 9992.9735/ 8789.1986/ 9844.4841 

Site Oficial: www.jorgeneto.com.br

Comentários