Moreira filho lança CD em homenagem a Marinês

Moreira filho nasceu no dia 15 de janeiro de 1986 em itaporanga na regiao do vale do pianco, alto sertão da paraíba. , onde morou ate os 18 anos de idade. No ano de 2006 se mudou pra cidade de campina grande para tentar sua formação acadêmica no curso de fisioterapia pelo qual hoje e formado. 

Sua primeira experiência musical veio em 2007 na cidade de Campina Grande cantando no conjunto musical de nome “rabo de cuia” formado por um grupo de jovens universitários. Contudo Moreira filho continuou a cantar sozinho. Os ritmos regionais: baião, maracatu, xote, frevo, caboclinhos, forrós e Toadas popularizadas por Luiz Gonzaga , Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Maciel Melo, Pinto de Acordeon, Jacinto Silva ,Flavio Jose e Marines que foi sua orientadora musical. O gosto pela música veio pelo solo seco e do clima da vegetação árida do sertão Nordestino. Que vê Moreira filho se apresentando em casa de espetáculos pelo nordeste vê como algo novo, e que resgata o que de melhor foi feito na música popular do nordeste brasileiro, com novos arranjos e interpretações próprias; é conhecido pela performance eletrizante no palco. 

Está lançando seu segundo cd, esse em homenagem a Marinês, a rainha do xaxado. Já dividiu palco com grandes artistas. Sua juventude expressa o que há de melhor no forró pé de serra. 

Moreira Filho no Palcomp3: http://palcomp3.com/moreirafilho/

Comentários