Forrozeiros fazem tributo a Luiz Gonzaga na sede do Galo


Maior bloco do mundo lança edições especiais do projeto Quinta no Galo dedicadas ao forró. Nesta quinta (04/05), Josildo Sá comanda a festa
Na contagem regressiva para as festas juninas, o Galo da Madrugada lança uma novidade para aquecer os forrozeiros: o projeto Arrasta-Pé Quinta no Galo, com edições que vão prestar tributo ao centenário de Luiz Gonzaga durante os meses de maio e junho. O primeiro encontro será nesta quinta-feira (04/05), sob comando do forrozeiro Josildo Sá, que recebe como convidados Gerlane Lops, Nena Queiroga e Agostinho do Acordeon. A festa tem início às 20h, na sede do Galo da Madrugada, no centro do Recife.

Com o tema “Latada para Gonzagão”, Josildo Sá promete levar muito samba de latada para o público que for à sede do Galo. Também compõem o repertório muito xote, xaxado e baião, ritmos genuinamente nordestinos. O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, explica que a ideia é reunir artistas locais para prestar uma grande homenagem à música regional e ao saudoso Mestre Lua. “Vamos realizar em nossa sede um arrasta-pé multicultural, com o verdadeiro forró pé-de-serra, e abrir espaço para os artistas forrozeiros e os dançarinos amantes do forró”, destaca.

O projeto Arrasta-pé Quinta no Galo será realizado todas as quintas-feiras dos meses de maio e junho deste ano. A iniciativa do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada faz parte do programa “Galo – Alegria o Ano Inteiro”, que busca propagar, durante os 12 meses do ano, a cultura pernambucana tanto para os foliões da terra como para aqueles que vêm de fora para conhecer o Estado. A Quinta no Galo é um evento realizado pelo maior bloco do mundo desde maio de 2009 e já se incorporou o roteiro turístico da cidade. Os ingressos estão à venda na sede do Galo. Mais informações: (81) 3224.2899.

Serviço:
Arrasta-pé Quinta no Galo com Josildo Sá
Data: 04 de maio (quinta-feira)
Local: Sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, bairro de São José, Recife, PE)
Horário: 20h às 23h
Couvert: R$ 25 (individual) / R$ 120 (mesa para quatro pessoas)
Informações e reservas: (81) 3224.2899


Por: Cínthia Carvalho

Comentários