BAIÃO MAIS EU - UM CONJUNTO DA BIXIGA LIXA

Os quatro irmãos que compõem o BAIÃO MAIS EU “nasceram e se criaram” dentro de forrós. Filhos de Antõe de Gerome -sanfoneiro dos bons da chapada do Araripe - Cyellda, Neném, Neudo e Elmo Oliveira, carregam desde cedo na cachola ícones do porte de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Sivuca, Marines, entre outros.
Além deste natural acervo musical, o grupo traz entranhada na alma uma gama de outros elementos da cultura popular nordestina aprendidos na infância vivida no velho sítio gernó, nos cafundós de Bodocó, no sertão de Pernambuco.
TE AMO E TRÊS PONTINHOS - De Elmo e Neudo Oliveira
Depois de muitas andanças a família se estabelece em Ouricuri-PE, donde surge oficialmente o BAIÃO MAIS EU.
O primeiro CD, lançado em 2008, teve grande repercussão, sobretudo na Internet, revelando os irmãos Neudo e Elmo Oliveira como “uma das melhores novidades da composição na música popular nordestina” segundo o renomado cantor e compositor Flávio Leandro.
bb12
Agora, mais maduro, o BAIÃO lançou recentemente o álbum-BAIÃO MAIS EU: DOIS POETAS, QUATRO IRMÃOS que tem sido também muito apreciado e bem repercutido por quem entende do assunto. Além de Flávio Leandro, o novo CD tem as participações dos grandes forrozeiros Santanna e Fábio Carneirinho.
EU, A FELICIDADE E UMA PESSOA - De Elmo e Neudo Oliveira
No repertório tem, é claro, toda a beleza da composição nordestina, passeando pelos diversos ritmos desse universo chamado forró: xote, xaxado, baião, marcha, coco etc. visitando variados compositores (Petrúcio Amorim, João do vale, Maciel Mello, Eliezer Setton, Flávio Leandro, Xico Bizerra, Jorge de Altinho, Nando Cordel, Domiguinhos, entre outros) incluindo suas próprias cantigas, mais toda a diversidade possível e necessária da MPB, culminando com releituras do primoroso legado musical gonzagueano.
Assim, BAIÃO MAIS EU segue fazendo sua caminhada tentando contribuir ainda mais para a elevação da nossa bonita e valiosa bandeira nordestina e forrozeira.

Comentários