LETRAS SERTANEJAS: História de um cangaceiro-doutor

Acaba de ser lançada a Segunda Edição do livro GUERREIRO TOGADO, do escritor PEDRO NUNES FILHO, que trata da luta armada do Dr. Augusto Santa Cruz, promotor público em Monteiro, Paraíba do Norte. Em 1911, o bacharel insurgiu-se contra o governo da Paraíba, formou uma milícia armada de 500 homens e fez uma guerra que encheu todo o Sertão. 
 
         Dr. Santa Cruz recebeu o apoio do General Dantas Barreto e foi acolhido pelo Padre Cícero, no Juazeiro, que fez grande esforço para pacificar a Paraíba.
 
Trata-se de uma epopéia sertaneja, cuja leitura empolga e comove. 
 
         Edição luxuosa, comemorativa dos 100 anos (1911-2011) daquele incidente político que teve desdobramentos em Pernambuco e no Ceará. Impresso no formato 16x23 cm, o livro contém 516 páginas e 69 fotos preto e branco, sangradas, em excelente resolução. 
 
         Prefácios de Frederico Pernambucano de Mello e de Antônio Jorge de Siqueira. O texto da orelha é José Rafael de Menezes que depõe: “Guerreiro Togado inscreve-se entre os melhores estudos municipalistas nordestinos.”  
         Veja em anexo, a capa do livro.
 
         O preço de lançamento é R$ 70,00 e a remessa é via postal por conta da editora. O pagamento é feito com cheque nominal a FAC FORM Impressos Ltda, após o recebimento da postagem. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail: pnunesfilho@yahoo.com.br
 

Comentários