Frevo Sanfonado Orquestra

A Frevo Sanfonado é uma orquestra genuinamente Pernambucana formada em 2007 por 12 integrantes na cidade de Timbaúba na Zona da Mata de Pernambuco. A Orquestra tem como sua maior influência a musical o frevo, o maracatu, a ciranda, o samba e ritmos carnavalescos além de artistas e compositores como Hermeto Pascoal, Chick Corea, Sivuca, James Brown, Dominiguinhos, Oswaldinho, Camarão, Tom Jobim, B.B. King, Paul Jackson, Art van Damme, Frank Marocco, Djavan e outros. Além deles, não pode-se deixar de citar Luiz Gonzaga, que divulgou o instrumento pelo País e, ainda hoje, é exemplo para muito sanfoneiro no Nordeste.

Sua origem vem a partir de estudos e influencias musicais que mostram o acordeom não só como instrumento de ciclo junino, mas capaz de reproduzir melodias de ritmos diversos.

Assim foi criada a Frevo Sanfonado Orquestra.

Comentários

  1. MUITO ARRETADO ESTE PROJETO! E ESTES MÚSICOS SÃO UM POÇO DE TALENTO E ADMIRAÇÃO MUSICAL. AMO-OS.QUEM NUNCA VIU, PRECISA CONTEMPLAR AO VIVO, PRA SE ENCANTAR COM A MAGIA DA MÚSICA DO FREVO SANFONADO. BOM DEMAISSSSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário