Entrevista com a Banda Chilepe do Chinelo


Por: Cláudio Rocha / ForrozeirosPE - www.forrozeirospe.com.br


Como nasceu a banda Chilepe do Chinelo? Explique um pouco da história da banda.

A banda surgiu em uma viagem de excursão para Caldas Novas quando Eu (Rodrigo Ferro) e Romeu Gontijo conheçemos Juliano Primavera dentro do ônibus. Começou tudo de uma brincadeira de viagem onde utilizamos instrumentos para fazer aquela festa na viagem. Ao retornar da excursão a amizade entre nós continuou onde passamos a frequentar um bar de comída típica nordestina foi nesse bar que tudo começou. Tivemos a idéia de fazer um forrozinho nas noites de sexta-feira. A idéia foi muito bem aceita pelo público e hoje a banda já tem 3 anos de formação e faz a Sexta Universitária mais famosa do Estado do Tocantins.

Qual a formação da banda?

Juliano Primavera- Voz principal
Rodrigo Ferro - triângulo e percussão
Romeu Gontijo - Pandeirola
Augusto Babosa - Sanfona
Nivaldo "Bass" - Contra-Baixo
Luiz Cláudio - Zabumba
Jaidson Matos - Saxofone e Flauta
Anderson "Billy"- violão e Guitarra
Ednaldo – Bateria

A banda é um sucesso no estado do Tocantins, Como vocês se sentem diante do reconhecimento do público que vem acompanhando o seu trabalho e o crescimento da banda?

Sinceramente agente não esperava que iria ser tão bem recebido em um estado onde a cultura do forró pé de serra não era conhecida. Cada cidade que agente passa ou volta é sempre uma felicidade pois sentimos a energia positiva do público que nos dar mais força para continuar melhorando nosso trabalho. Temos orgulho de ter contribuído para levantar a bandeira do forró aqui no Estado do Tocantins e esperamos mostrar para todo Brasil que nordestinos quando se unem mesmo que seja em outra região podem fazer um forró de qualidade.

Quais foram as maiores dificuldades no começo da banda?

A nossa maior dificuldade certamente foi apresentar e agradar um estilo de música que não tinha nenhuma cultura aqui no Estado do Tocantins. Mas graças a Deus conseguimos provar que o forró pé de serra é como fogo de muturo....basta um sopro para que a chama reapareça.

Como vocês definem Luiz Gonzaga? A banda costuma cantar músicas de Luiz Gonzaga?

A definição de Luiz Gonzaga só poderia ser feita com a presença de Deus ao lado ajudando. Porque só Deus é quem pode dizer como deu o dom para Luiz Gonzaga conseguir transformar a seca e o sofrimento do sertanejo em beleza e poesia nas letras de suas músicas. Em nosso repertório é impossivel faltar músicas de Gonzaga, afinal, foi ele que nos ensinou a tocar forró.

Vocês têm influencias de outros músicos? Quais?

Sim, nossa banda por ter a maioria dos músicos nordestinos certamente nos espelhamos em grandes nomes do forró nordestino como Flávio José, Santana, Dorgival Dantas etc.

A banda tem músicas próprias?

Sim, já temos um primeiro CD lançado chamado Xote Belo que é o nome de nossa primeira música de trabalho além de outros sucesso como: Recadinho, Toca Sanfoneiro

Quais são os projetos da banda para o ano de 2010?

Já estamos em estúdio preparando nosso segundo CD "Xote Coladinho" que também é o nome de nossa atual música de trabalho e também estamos negociando a gravação do nosso DVD oficial para o segundo semestre de 2010.

Qual foi o local em que vocês se apresentaram que mais marcou? Por quê?

Certamente foi um show que fizemos no São João de 2007 na cidade de Abaíra-Ba, pois foi a primeira vez que nos apresentamos no estado da Bahia e vê a praça da cidade lotada com aproximadamente 8 mil pessoas foi emocionante.

Vocês pretendem vir a Pernambuco para divulgar o trabalho?

Pernambuco é o berço do forró e certamente temos muita vontade de levar nosso trabalho para aí e sabemos que vamos ser muito bem recebidos pois conheço Recife que é uma terra acolhedora e sou apaixonado pelo estado de Pernambuco. Estamos em negociação para o São João de Caruaru 2010, espero que possa dar certo a nossa ida pois estaríamos realizando um sonho.

Deixe seu recado para fãs e Considerações finais.

Acho que a única coisa que a única coisa que temos a dizer aos nossos fãs é um obrigado do tamanho do Brasil. Tudo que fazemos é por vocês e tudo que fazemos é com muito amor a música e ao forró. Agradecemos a todos que nos acompanham e nos apioam em todos os sentidos e quem quiser saber mais novidades e acompanhar nosso trabalho basta acessar nosso site: www.chilepedochinelo.com.br
Um forte abraço a todos e a essa equipe maravilhosa do ForrozeirosPe.com.br
Fiquem com Deus!!!


V3 Produções e Eventos
Contatos: 63 3028-1212 / 8426-5074 / 8117-0352
Msn: rodrigo_caf@hotmail.com
www.chilepedochinelo.com.br

Comentários