Creche Escolar Tancredo Neves - Faça a sua doação



Creche Escolar Tancredo Neves e o Centro ao Idoso André Gustavo Vieira da Silva, fundada no dia 24 de outubro de 1994, é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Está situada no Bairro de Ouro Preto, na cidade de Olinda, no Estado de Pernambuco, na Rua Romeu Jacobino de Figueredo, nº 260, com o objetivo de desenvolver programas e ações de promoção, e de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Tem também o direito de zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com 14 anos de existência, nasceu de um sentimento de indignação diante de uma realidade tal dolorosa que assola a nossa sociedade.

A fundadora e Diretora da Creche Tancredo Neves é a Srª Maria Cleonice da Silva que, com sua vontade de ajudar ao próximo, iniciou e edificou está obra social, tão importante para a sociedade Pernambucana.

Com o apoio e ajuda da sociedade, através de doações e contribuições solidárias, a Creche ampliou suas instalações, aumentou o número de crianças atendidas.

Atende ao Programa PETI (Programa de Erradição do Trabalho Infantil) com 65 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos.

Atende também ao Projeto Reação, com 25 adolescentes, de ambos os sexos; e com idosos no social.

A Creche dá um sopão, de 15 em 15 dias, para moradores de rua.

No final do ano faz a distribuição de 100 cestas básicas às famílias carentes da comunidade de Ouro Preto.

INSTALAÇÕES DO LOCAL


Creche Tancredo Neves - Ouro Preto/Olinda
Cozinha
Sala de Aula
Dormitório
Berçário



Atividades na Creche Tancredo Neves



As crianças da Creche Tancredo Neves na sua estadia durante o dia elas possuem uma série de atividades recreativas e psicológicas para garantir o seu bem estar. Elas costumam tomar banho, almoçar, lanchar, brincar, dormir, estudar diariamente.

Núcleo da Creche Tancredo Neves

Creche Tancredo Neves diante da situação desfavorável dos moradores da comunidade do Chié, na cidade da Ilha de Itamaracá, inaugurou uma creche, com o objetivo social de acolher 110 crianças. Iniciou suas atividades em 02 de janeiro de 2007.

A comunidade do Chié vem originalmente de famílias que moravam em palafitas na beira do mar, que sofriam com as enchentes. O governo municipal separou uma área e as relocou, objetivando melhorar suas condições de vida. Hoje são 300 famílias, em média 5 pessoas por família, com uma renda mensal inferior a R$ 100,00, trabalhando no lixão de Itamacará.

Por motivos financeiros o núcleo Itamaracá se viu forçado a fechar, pois os custos para mantê-lo funcionando são muito altos.


Projeto Chié, em Itamaracá, reinicia suas atividades sociais

A Creche Tancredo Neves com o apoio e a generosidade da sociedade pernambucana reabriu o Projeto Chié, neste domingo dia 19 de outubro, com uma festa comemorando o Dia das Crianças na comunidade do Chié, na cidade de Itamaracá.

Nesta festa compareceram mais de 100 crianças que receberam lanches, brinquedos , além de participarem de várias brincadeiras.

A felicidade se espelha no rosto de cada pessoa que participou da festa, demonstrando a gratidão aos contribuintes pelo seu ato de amor ao próximo, principalmente às nossas crianças, que hoje em dia sofrem com tantas injustiças.


Doações: (81) 2122-5912 Creche Tancredo Neves - Rua Romeu Jacobino de Figueredo, nº 260 - Ouro Preto/Olinda

Comentários